terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escuteiros promovem 48 horas de Voluntariado

Iniciativa juntou cerca de 2.000 escuteiros em 82 projectos espalhados pelo país, tendo sido acolhida pelos Escuteiros de Valpaços.

De norte a sul do país, os escuteiros envolveram-se nos dias 13 e 14 de Novembro no projecto 48h de Voluntariado. A iniciativa consistiu numa maratona de voluntariado, através de acções de serviço comunitário locais em simultâneo.
Com este projecto, pretendeu, o Corpo Nacional de Escutas e respectiva comunidade local, numa celebração nacional de voluntariado; Evidenciar a diversidade de âmbitos do serviço à comunidade; Valorizar o CNE enquanto Associação de Voluntários e Escola de Voluntariado.
No Distrito de Vila Real, a Junta Regional, elaborou um único projecto para o Distrito, para todos os agrupamentos da região, caminheiros e dirigentes.
Este projecto, denominado “Voluntário… Naturalmente”, vocacionado para a área do ambiente, a actividade dos escuteiros de Valpaços focou essencialmente a limpeza e arranjo do espaço (jardim) do antigo edifício do Lar Amor de Deus e limpeza da área do Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Valpaços.
É com este sentido de dever e de missão de verdadeiros escuteiros, que três dezenas de jovens se entregaram neste fim-de-semana ao trabalho à sua valorização pessoal, ao seu enriquecimento enquanto escuteiro e pessoa humana, de valores, mas também conscientes da sua missão, com responsabilidades na sociedade, capazes de darem exemplos, e prontos a servir, a lutar por um mundo mais justo e mais humano.
Fonte: http://diarioatual.com/?p=32182

Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário