quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um dia destes enquanto folheava um Jornal Regional, parei numa fotografia... aquela cara pareceu-me familiar, já a tinha visto noutro lugar!
Comecei a ler a reportagem com o seguinte título ''Uma aventura em… África'', bem deixa lá ver o que está p'raqui. Depois de ler a introdução lá vem a resposta, tratava-se de uma jovem de Vilarandelo, à lembrança veio, afinal eu conhecia-a, pelo menos de vista, ou então de um outro jornal onde regularmente escrevia uns artigos relacionados com Saúde e Enfermagem visto ser essa mesmo a sua profissão, Enfermeira.


Decidira inscrever-se na AMI (Ajuda Médica Internacional), agora tinha sido chamada para prestar ajuda num País Africano, na Guiné, e, lá fui lendo a reportagem.
Parei um pouco para pensar... o que levaria esta jovem Valpacense a deixar tudo o que se pode deixar de mais ou menos bom? Não cheguei a uma resposta, pois não deve ser fácil deixar para trás família, amigos a estabilidade no trabalho, em suma  a vida mais ou menos organizada.


Bem, o melhor é deixar aqui o link para todos os que estiverem interessados poderem ver esta reportagem, para a Sílvia Vale desejo a melhor sorte do Mundo nesta sua caminhada em terras Guineenses.
Saudações



Sem comentários:

Enviar um comentário