terça-feira, 18 de maio de 2010

16 Maio um dia muito esperado...

Foi um dos dias mais esperados por milhares de pescadores por todo nosso Portugal,  Valpaços não é excepção 4:30h da manhã, eu e o meu companheiro habitual de pesca Filipe já tinhamos tudo a postos para arrancar em direcção à foz do Rio Sabor, pois era ainda uma hora de caminho, ás 5:30h chegamos nós à Quinta da Portela, onde já nos esperavam outros dois amigos também aqui de Valpaços. 'Toca' a mudar a tralha de pesca e também o farnel para uma outra viatura, e partir em direcção ao rio para apanhar os melhores lugares. Às 6:00h da manhã já estavamos a pescar e apartir daí foi uma luta entre nós a corrente do rio e os barbos, que nesta altura do ano sobem o rio para desovar.
Aqui vos deixo esta bela paisagem, que muito em breve vai desaparecer, pois com a construção da barragem na Foz do Rio Sabor, tudo isto irá ficar submerso, bem como o resultado da faina.


Saudações

4 comentários:

  1. Parabens pela pescaria e, sobretudo, por teres escolhido um sítio que muito bem conheço e que, com muita pena minha, o poder financeiro de Lisboa vai destruir. É que nós continuamos a ser exclusivamente a paisagem de que os do sul tanto falam mas que ao invés de a fruirem a querem usar somente em seu proveito.

    ResponderEliminar
  2. Caro Vítor,
    folgo em saber que a pescaria foi boa.
    pergunta de quem não percebe nada de pesca:
    e nos nossos rios não há peixe? ou é noutra época?
    aguardo tua prezada informação.
    abs

    ResponderEliminar
  3. Bela pescaria, amigo Vítor! Agora vamos lá confeccionar um desses deliciosos pratos a que já nos habituou.
    Os lugares por onde passou? Simplesmente deslumbrantes!

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao amigo Coroado,felizmente os rios do nosso concelho têm bastante e muito bom peixe, e a época de abertura também acontece no mesmo dia. Mas já é uma tradição pelo menos para nós, o dia de abertura da época de pesca acontecer na foz do rio Sabor, este ano as pescarias não foram assim tão boas,pois já se tiraram por lá uns bons kilogramas de barbos e bogas.
    Saudações

    ResponderEliminar