segunda-feira, 1 de março de 2010

...''ai jasus tant'auga catancho''...

O titulo o diz tant'auga...fui dar uma voltita, no passado sábado, até ao nosso Rabaçal para ver o estado do rio... bem, posso dizer que levava bastante água mas nada comparado como há uns anitos atrás em que a água chegou mesmo a galgar a ponte...temos ponte...pelo vistos os arquitetos romanos sabiam bem o que faziam.


a montante...


a jusante...


Este era o aspecto do nosso rio Rabaçal no passado sábado, não dá para uns mergulhos ''lá ía tudo por água abaixo'',mas no verão passam-se lá uns bons momentos, que saudades dos tempos em que nós ''putos'' íamos para lá de ''jinga'' ou passávamos uns bons minutos à espera que aparece-se uma boleia...
e aqueles domingos em que toda a ''famelga'' se encontrava, para lá passar o dia, levava-se uma boa marmita.Era uma alegria,eu passava o dia naquela cristalina água,depois chegava  a casa todo moído, adormecia num sono profundo até ao dia seguinte...
boas recordações...
já agora, por favor não maltratem o meu o RIO!!!!!!!!!!
Saudações amigos...

           

6 comentários:

  1. Lindas imagens captadas pelo meu amigo Vítor Loureiro, num dia chuvoso de Inverno!

    ResponderEliminar
  2. "catancho" "auga" "jasus" jinga"
    adoro estes termos muito nossos (só tenho dúvidas em relação à "jinga")
    belas imagens Vitor.
    abs

    ResponderEliminar
  3. O rio, assim., bravo, também é lindo. E as fotos, obviamente, ajudam.
    Já tive oportunidade de o fazer pessoalmente, agora, de forma pública, aqui fica o meu apreço pelo blog que ora inicias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos com comentários assim,fico com mais vontade de continuar a publicar as coisas boas que me acontecem e vão acontecendo no nosso concelho.
    Saudações a todos.

    ResponderEliminar
  5. Já agora meu bom amigo Doutel Coroado em relação ao que eu trato por ''jinga''é apenas e só minha bicicleta na qual passei horas em cima dela e me deslocava para todo lado e mais algum.
    Saudações

    ResponderEliminar