sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ó Ó Ó…meus amigos não havia necessidade…

Sinceramente não consigo perceber o que algumas pessoas têm naquilo a que chamam cabeça.
Ora bem…saía ontem à noite de um restaurante depois de uma bela jantarada, por instinto olhei para o lado e reparei num acto de vandalismo puro e duro… existe ali uma pequena placa a indicar o nome da rua e onde se devia ler ''RUA JORGE MALHEIRO LAGE'' aparece isto…



PORRA…pensei qual seria a mente iluminada que teria feito tal atrocidade com aquele nome, sei que alguns moradores dessa rua não estão lá muito contentes com o nome atribuído, mas também não tinham necessidade de fazer aquilo…se não temos devia-mos ter, se existe está mal.
Mas afinal em que ficamos; quem foi esse senhor JORGE MALHEIRO LAGE…assaltou algum banco,matou alguém …andou por aí a pintar os nomes que apareciam nas placas das ruas…não me parece que tenha sido nada daquilo que escrevi...desde puto que me lembro de o ver passear pelo jardim público de braço dado com a sua amada esposa ou então à frente (digo à frente pois era mesmo à frente que normalmente se encontrava pois era o MESTRE),duma instituição para a qual muito contribuiu aqui em Valpaços falo da Banda Municipal de Valpaços.
Já agora também posso não concordar com o nome que deram à minha rua ''AV.D.Maria do Carmo Carmona'', quem era essa senhora …só sabemos o que vem nos ''Books'',mas não praticaria tal acto como pintar o nome de tal ilustre personagem valpacense …ou só os nomes conhecidos a nível nacional ou internacional é que podem ser atribuídos a ruas;
fico-me por aqui pois se calhar já falei demais…
se porventura quiserem dar o nome de JORGE MALHEIRO LAGE á minha rua…podem fazê-lo que eu o aceitarei de bom agrado.

Saudações e bom fim-de-semana…

3 comentários:

  1. Olá Vítor!
    Claro que não falou demais. E falou muito bem.
    Disse umas verdades que as pessoas precisam mesmo de ouvir.
    Podemos concordar ou discordar, mas tais actos nunca.

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, amigo Loureiro. Felicito-te pelo Blogue.

    O Mestre, foi um grande, enorme Valpacense, a quem a nossa terra e a juventude em particular muito deve. Tenho por ele enorme respeito, gratidão e saudade.

    Infelizmente este acto só pode ter sido cometido por quem não conhece a história de Valpaços e aqueles que a fizeram.

    Isso leva-nos a concluir que é necessário estimulaqr os mais jovens a gostar de Valpaços e a conhecerem melhor a sua terra, a sua cultura, o seu passado, as suas figuras, tradições e saberes.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É com muito agrado que registo os vossos comentários meus amigos.Serão sempre bem vindos e espero que este blog seja sempre do agrado de todos os valpacenses,se todos contribuirmos faremos um valpaços melhor...
    Saudações e obrigado a todos...

    ResponderEliminar