Um título tão «fino» para uma Borga-Convívio-Confraternização tão aliciante ... e deliciosa! Até a vergonha de falar e escrever em PORTUGUÊS já esta a “enfezar” a Normandia-Tamegana! Até parece que por aí não há melhores motivos de vaidade - fica-se mais importante, sobe o nível de intelectualidade, dá-se a entender a soberba sapiência, por se usar uns termos da estranja ou “lulais”, a trouxe-mouxe! «U-órque-xope”! Que “armanço” tão parolo e tão balofo! O regalo que as sanchas, os tortulhos os ‘n’íscarros, as castanhas (daí!), e até a geropiga (ou vai faltar?!) e o aconchego da fraternidade bem mereciam um título bem Português! “U-órque-xope”! Que peneiras!....
Um título tão «fino» para uma Borga-Convívio-Confraternização tão aliciante ... e deliciosa!
ResponderEliminarAté a vergonha de falar e escrever em PORTUGUÊS já esta a “enfezar” a Normandia-Tamegana!
Até parece que por aí não há melhores motivos de vaidade - fica-se mais importante, sobe o nível de intelectualidade, dá-se a entender a soberba sapiência, por se usar uns termos da estranja ou “lulais”, a trouxe-mouxe!
«U-órque-xope”! Que “armanço” tão parolo e tão balofo!
O regalo que as sanchas, os tortulhos os ‘n’íscarros, as castanhas (daí!), e até a geropiga (ou vai faltar?!) e o aconchego da fraternidade bem mereciam um título bem Português!
“U-órque-xope”!
Que peneiras!....
Luís Fernandes