A Santa Casa da Misericórdia de Valpaços lançou um vinho com a marca Sexta-Feira 13, a noite das bruxas que a Câmara de Montalegre organiza sempre que o calendário faz coincidir o dia 13 com uma sexta-feira, como vai acontecer já em Agosto.
O vinho foi apresentando publicamente na sede do Ecomuseu de Barroso, onde o néctar foi dado a provar a vários convidados. “Acredito que os produtos de Montalegre vão ter um grande sabor se forem regados com o vinho de Valpaços”, augurou o presidente da Câmara de Valpaços, Francisco Tavares, que também marcou presença no lançamento. “É um vinho da nossa região e temos obrigação de nos ajudarmos uns aos outros”, disse, por sua vez, o presidente da Câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues. O vinho irá ser colocado à venda por um preço de dois euros e, na próxima sexta-feira 13, já deverá constar da lista de vinhos dos restaurantes montalegrenses.
Cláudia Rua (Semanário Transmontano)
Saudações e um grande fim-de-semana
A «Pinga» de Valpaços a «catalisar» os paladares dos "petiscanços" barrosões já há muito que é aplicada em «Muntalegre».
ResponderEliminarNós sabemos de um lagar barrosão preparadinho todos os anos para fazer pingota com os cachos que vão de... daí «dà roda de Valpaços-city".
Já há muito que autenticámos o certificado de qualidade dessa combinação.
Deste «blending», «fachabor» de deixar uma garrafita no nº1 do vale das amoreiras, «ao nosso cuidado»"!
A nossa «ordenança» até já vai a caminho!
Tupamaro