Passando pelos jardins de Valpaços, podemos ver alguns valpacenses passeando o fiel amigo nos relvados, principalmente quando o cãozinho lá de casa está extremamente apertado e os seus donos resolvem trazê-los à casa de banho pública ou seja, o relvado da praça.
Até aqui tudo bem, só é pena esquecerem-se das mais básicas regras de HIGIENE.
Limpar o cócozinho do bichinho na rua, Deus me livre... que nojo e que vergonha, (se me vêm a apanhar o cócó do cão).
Agora vão perdoar-me os termos, e se o animalzinho resolver 'cagar' lá em casa, quem limpa a 'merda', de certeza que não vão ser os funcionários do Município (estes já o fazem diariamente nos jardins)... se fosse na capital até de joelhos pediam perdão para não serem multados. Por aqui isso não é possível por enquanto, mas um dia lá chegaremos, assim espero.
Só mais uma coisa, não me digam que são os cães vadios, porque em Valpaços quase já não se vêm pelas ruas.
Saudações
Não sou dos que concordam com legislação para tudo e mais alguma coisa. Há muita que é absolutamente despicienda. Neste caso, contudo, o município deveria, com a brevidade que o assunto merece, publicar um édito que preveja uma coima bem pesada para os pouco civilizados cidadãos cá do burgo que, de forma propositada, levam os seus canídeos às zonas ajardinadas da cidade para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas. Se há situações em que só uma forte penalização ajuda à solução dos problemas esta é, seguramente, uma delas.
ResponderEliminarA missão do teu blog, meu caro Vítor, está a ser absolutamente cumprida, mostrando o que de melhor vais constatando e,obviamente, denunciando o que não é bom.
Abraço
Caro Vítor,
ResponderEliminaristo é o que se pode chamar com propriedade um post cócó...
concordo contigo e com o meu Caro Celestino.
abs
Meu caro, isto também e falta de mão da parte da Camara.
ResponderEliminarEm Vila Real, tem nos vários jardins da cidade, vários objectos que dá para tirar uma luva e um saco e depositar lá estes residuos.
Meus amigos fazia falta por vezes uma mão mais pesada, não tenho nada contra os animais e seus donos. Mas quem tiver crianças e quizer brincar com os filhos um bocadinho no jardim não pode, pois só há cóco.
ResponderEliminarPode ser que isto mude algum dia...
Saudações
Ia eu por terras de Albufeira, e ia uma menina à minha frente com um cao. E ele pois claro deu-lhe a vontade de fazer as necessidades e pimba. A menina e muito bem foi ao bolso buscar um saquinho e apanhou. Porque é que todos aqueles que tem o seu animal de estimação não fazem o mesmo???
ResponderEliminarPedro Gonçalves