segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Município disse presente ao guia interactivo

Valpaços é um dos municípios da região que aderiu ao projeto Welcome Guides. Trata-se de uma espécie de guia turístico disponível no telemóvel e que permite ao visitante ter acesso aos diferentes pontos de interesse turístico no concelho.


O município de Valpaços aderiu à plataforma WelcomeGuides, um Guia Interativo em realidade aumentada, que faculta aos utilizadores de smartphone e tablet, toda a informação sobre os pontos de interesse (POI) do concelho.
Trata-se de uma ferramenta que se destaca pela possibilidade de fornecer toda a informação de uma forma imediata, dinâmica, moderna e atrativa. Uma tecnologia que já está disponível para smartphones, iPhone, Android, BlackBerry e Nokia.
A adesão a este serviço de informação turística assume-se como uma mais valia no campo da informação turística, bastando um pequeno clique no telemóvel para que se fique a par de tudo o que existe para ver/fazer em Valpaços.
Os POI estão organizados em categorias, identificadas por ícones diversos de distintas formas e cores, como, por exemplo, monumentos, restaurantes, alojamentos, farmácia, multibanco e os mais diversos estabelecimentos comerciais, dando visibilidade a determinado tipo de serviços e facilitando as escolhas do visitante. A cada um desses pontos está associada informação complementar, como descrição escrita, imagens, vídeos, link ou website, envio de SMS, twitter, facebook, telefone, entre outras especificidades que resultam num melhor conhecimento e mais pormenorizada divulgação e promoção da região.O serviço dispõe ainda de indicações GPS que orientam o utilizador para chegar ao lugar desejado, sem a menor dificuldade, podendo escolher percursos a pé ou de carro. 
Fonte: http://diarioatual.com/?p=74006

1 comentário:

  1. Parabéns, parece-me uma excelente iniciativa.
    Pedome constará lá, por certo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar