quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Presidente da República Inaugura Centro Escolar

O Presidente da República, Cavaco Silva, inaugurou o Centro Escolar de Valpaços, naquela que foi a primeira visita oficial do chefe de Estado ao concelho.
Cavaco Silva presidiu à inauguração na passada sexta-feira, acompanhado do ministro da Educação, Nuno Crato.
A primeira fase do Centro Escolar está concluída, estando apto para abrir portas no ano lectivo que se aproxima. O novo centro escolar de Valpaços vai dispor de 21 salas de aula, destinando-se 14 ao primeiro ciclo e 7 à educação pré-escolar. Integrados no projecto estão vários espaços de apoio como biblioteca, sala multimédia, sala de professores, cozinha e refeitório. Em construção está já também a segunda fase do projecto que inclui as infra-estruturas desportivas, que deverão estar concluídas no final do corrente ano.

Recorde-se que no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) o Município de Valpaços apresentou um projecto nos termos do Programa Operacional Regional do Norte, tendo em vista a obtenção de financiamento para a construção do novo Centro Escolar de Valpaços e para a requalificação e ampliação da Escola EB2,3 José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro, que contemplou a construção de um novo edifício com seis salas de aula destinadas aos alunos do primeiro ciclo e duas salas destinadas à educação pré-escolar.
Com a conclusão da obra, que melhorou significativamente todo o espaço envolvente, o Município de Valpaços contribui para o desenvolvimento e melhoria das condições de ensino no concelho e para o acesso de todas as crianças à educação pré-escolar.
Fonte:http://www.jornalnordeste.com/noticia.aspidEdicao=385&id=16442&idSeccao=3467&Action=noticia

Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário