sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sugestão de Leitura

Dez contributos fundamentais para recuperar um país em crise.

A FNAC em parceria com a RTP lança 'Portugal e o Futuro', um livro onde se resumem entrevistas levadas a cabo pela jornalista da RTP – Fátima Campos Ferreira - a personalidades e individualidadaes dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa.

O projecto consiste na transcrição das Entrevistas – Portugal e o Futuro, um ciclo de entrevistas a dez senadores de Portugal, lideradas pela jornalista.
Mario Soares, Ricardo Salgado, Belmiro de Azevedo, Cardeal Patriarca de Lisboa, Alexandre Soares, Freitas do Amaral, Jorge Sampaio, Ramalho Eanes, Carvalho da Silva e António Barreto, são as 10 personalidades que vão falar e reflectir sobre o estado da nação e sobre o rumo do nosso pais.



Saudações

2 comentários:

  1. Olá tudo de bom ...
    Meus amigos , futuro , qual futuro ..?

    Ernesto Castanha

    ResponderEliminar
  2. “Lata não lhes falta!”

    Um painel de gente tão bem enfarinhada na vida política nacional - e há tanto tempo, que já devem estar esfarelados! - e só agora, num momento dramático para Portugueses e tão propício para a consolidação das condições de «gamanço» destes «reflectores/reflexionadores» (destacamos uma excepção) e dos «gravitões» que medram nas suas órbitas, aliás neste painel bem representados!
    E, evidentemente, com uma desfaçatez que a cumplicidade servil com o Governo «Pê-iesse», do inominável de Vilar de Maçada, cimentou, vem a D. Fatinha disfarçar a fuga aflita do paquete onde entoava loas e organizava procissões em honra de um traste e triste Governo. É que cheirando-lhe a mudança de trópico e de hemisfério, faz-se de enjoada de um clima que tão carinhosa e empenhada mente ajudou a instalar.
    Todos esses (salvo a tal excepção) «reflectores/reflexionadores» são o mais refinado e brilhante exemplo de uma Política Porca, de um império da hipocrisia, e fiéis intérpretes da bichana fábula orwelliana.
    Por mais consanguinidade que o autor do Blogue e seus seguidores possam ter (se não tiverem, tanto melhor!) com a (já agora «escritora», que é para não se fugir à moda!) D. Fatinha, “polidora - técnica das javardices dos Governantes (ainda hoje) demissionários e seus afins, um resquício de pudor intelectual que lhes assuma aos olhos e não percam tempo na leitura de uma linha sequer do que esses impostores, sem reserva, nem limite, cacarejam em mais um galinheiro de receita para os fracos (está-se mesmo a ver!) proventos dessa gentalha.
    Se não querem ler, os visitantes deste Blogue dêem, ao menos, uma vista de olhos pelo Memorando da «Troika». Aí, sim, encontrarão muito (até de sobra!) para reflectir.
    As tretas compiladas pela D. Fatinha do Lustro servem apenas para aumentar a facturação dela e dos seus «paineleiros», lembrem-se.

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar