quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lendo os 2 volumes de ' Linha Avançada' de José Nunes da Antena 3


José Nunes, conhecido comentador desportivo e autor do programa de rádio “Linha Avançada”, na Antena 3.

 “Linha Avançada nos bastidores do futebol”. Um livro que entra nos bastidores do futebol e onde antigas glórias, e não só, contam na primeira pessoa episódios caricatos do mundo desportivo. Sempre num tom cómico e descontraído, como é hábito em José Nunes.



Linha Avançada, de José Nunes, livro que tem na sua génese um dos mais longevos programas desportivos da rádio em Portugal. O "Contra-Informação" do futebol - assim se poderia definir o programa.

Esta obra que resulta também numa merecida homenagem aos ouvintes do programa, que desvendam os mais mirabolantes segredos dos bastidores do futebol e toda uma colecção de silologismos, provando que o futebol é uma actividade de profunda inspiração filosófica.

Para aguçar a curiosidade, aqui ficam algumas das frases que ganharam a imortalidade recordadas em Linha Avançada:

"Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático gramático."
 Jogador brasileiro do Sporting

"Nós somos humanos como as pessoas."                     
 Jogador do Benfica.

"Foi aqui que eu nasci desde pequenino."
 Presidente de clube.'

Em Linha avançada, o autor propõe aos seus leitores uma viagem aos melhores momentos do mais democrático programa nacional sobre futebol. Das origens aos cromos, não falta também espaço para as mais clássicas “tiradas” do futebol português.



Da rádio para o livro, A Linha Avançada de José Nunes aventura-se nos bastidores do futebol, mostra como tudo se processa, faz o ponto de situação e desvenda os mistérios e histórias para lá das quatro linhas. Toni, Manuel José, Octávio Machado, Carlos Manuel ou Jorge Coroado são apenas alguns dos nomes que contam, na primeira pessoa, tudo aquilo que não sabemos sobre o futebol. E mais ainda. Dos títulos de jornais, digamos, mais criativos, às histórias rocambolescas do Mundial e do mundo da bola em geral, às figuras, ícones e cromos da Linha Avançada nada falta neste compêndio futebolístico. O público pediu e José Nunes rematou para golo!

http://linhaavancada.blogspot.com/

Para passar uma tarde descontraído e bem divertido, na Praia Fluvial o Rabaçal, Valpaços.
Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário