quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Valpaços Jardim Público, acesso gratuito à Internet

A proliferação das novas tecnologias nas actividades do dia-a-dia é uma evidência constante. Desde trabalho à diversão, a concentração de tarefas nos suportes digitais é uma tendência em crescimento.
É crescente a utilização da Internet como um canal de comunicação e o Município de Valpaços não está indiferente a este facto, iniciando a implementação de hotspots públicos na sede de concelho.



Neste contexto, encontra-se já em funcionamento o hotspot no jardim público, onde é possível conectar-se à Internet utilizando qualquer computador portátil ou outro equipamento que esteja preparado para se comunicar numa rede sem fio do tipo Wi-Fi.

A sua utilização é de fácil acesso, inicialmente é necessário realizar o auto-registo na área de registo do utilizador, depois de realizar a ligação ao hotspot será pedida uma senha de autentificação, login e palavra-chave. Quando o login é efectuado será redireccionado imediatamente para o Site do Município (www.valpacos.pt), conjuntamente com uma janela de status que contém informação sobre o estado de ligação. Quando terminar a secção deve clicar em “logout” na mesma janela.

Esperamos com esta iniciativa possibilitar o contacto dos munícipes com o mundo através da Internet, bem como potencializar algumas mudanças que resultem na qualidade de vida dos cidadãos, uma vez que lhes possibilita o desafio de enfrentar as actividades diárias em contextos que sugerem alternativas às presentes formas de actuação.

Com a criação do Hotspot no Jardim Público, o Município de Valpaços tem também como objectivo possibilitar ao turista que nos visita o acesso à Internet redireccionando-o para o Site do Município, permitindo-lhe obter, sem dificuldade, a informação local de que necessita.


Fonte: www.valpacos.pt
Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário