O sábado passado foi de matança, e para que não fiquem dúvidas aqui fica o retrato do bicho e do que se passou a seguir. Comeu-se o sangue cozido acompanhado de uma boa pinga.
Durante o almoço, rojões e figado do respectivo porco acompanhados de batata cozida e grelos.
Saudações
Isto visto a esta hora, antes do almoço, é tortura. Estavam com saudades da matança, ainda me parece um pouco cedo, mas olhando para esses rojões e tendo em conta o frio que já está, se calhar nem é assim tanto.
ResponderEliminarAbraço
amigo loureiro:
ResponderEliminarpodias ter convidado...
1 abraço
Caro Armando, cedo não é quando a finalidade é fazer apenas fumeiro, as carnes para salgar só lá para o fim de Dezembro ou ínicios de Janeiro, quando o outro já estiver bem 'Sebado'.
ResponderEliminarMas quem quizer provar ou comprar, aqui fica a deixa, Feira da Castanha em Carrazedo de Montenegro, lá estaremos.Em relação ao convite do amigo Jorge depois falamos.
Saudações
Oube lá....!!
ResponderEliminarnao te vejo nas fotos, foste mesmo á matança?? é que nao parece que sejas o que esta dependurado....
e quantos quilos? 600kg?? hum, será?
Abraços do "Compadriiii"
Ó Compadriiii, um bocadinho menos, 325kg, mas não te preocupes que p'rá proxima toca-te a tí. Pensando melhor e se tiveres sorte ainda podes ser convidado para os ossos da 'soã'.
ResponderEliminarAbraço
Caro Vítor,
ResponderEliminarbem pensado... Mata-se agora para a Feira da Castanha em Carrazedo de Montenegro, que este ano é a 6 e 7 de Novembro!
E o tempo até vai ajudar... já que as noites vão ficar bem frias, cerca dos zero graus.
abs