segunda-feira, 19 de julho de 2010

Semáforo 'Bate Chapa' Faz Novas Vítimas

Já há quem lhe chame o 'Semáforo Bate Capa', fica à entrada de Valpaços quem vem de Chaves, mais uma vez este semáforo foi palco de um acidente, felizmente sem vítimas, mas com muito estrago em relação à chapa amolgada como podemos ver nestes retratos. Ao que parece tem havido muitas queixas, ultimamente todas as semanas este local parece ser um centro de abate de veículos automóveis. Pode até a velocidade não ser muita mas com o final da tarde e com o ocaso do sol, agora nesta altura os condutores não conseguem ver a côr que o sinal apresenta pois a luz do astro rei é muito mais forte que a do sinal e... pumba.
Não haverá porventura uma outra solução?

No entanto, apesar da infelicidade de alguns a coisa parece melhorar para o lado dos chapeiros e pintores, com o mal de uns ganham outros.
Saudações

3 comentários:

  1. Caro Vítor,
    não percebi bem a história do astro-rei...
    o sol está de frente para os condutores?
    porque para eu bater no carro da frente é porque não tive tempo para parar...
    aguardo mais informações. grato.
    abs

    ResponderEliminar
  2. Chama-se a isto ter vista privilegiada (a partir de casa,claro!).
    Como o que era bom já acabou, coisa, aliás, que achamos sempre pouco, só posso desejar que tenhas bom trabalho.
    Abs

    ResponderEliminar
  3. Meu bom amigo Coroado,
    neste caso o sol encontrava-se na traseira dos carros quando se deu este embate, sentido chaves-valpaços, eram sete e qualquer coisa da tarde, pois bem como a esta hora o sol ainda tem muita intensidade,a sua luminosidade é superior à luz que o sinal apresenta, isto faz que os condutores não consigam ver côr do semáforo, só se apercebendo na 'hora h' e... toca a queimar o vermelho, o carro que vem atrás cabrapumba...
    é mais ou menos isto.
    Saudações

    ResponderEliminar