terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tecnologia LED em Valpaços

Caros amigos...
... a alguns dias atrás, devia ser perto das dez e meia  da noite, passando eu pela rua ''Luis Barroso''... mais conhecida em Valpaços talvez pela rua dos Correios... com a iluminação que essa rua apresentava...olhei para cima e vi que aqueles candeeiros eram diferentes pois a luz que irradiavam não era em nada igual à luz   dos que iluminavam o jardim público...tentei saber mais, disseram-me então que se tratava de um projecto piloto de uma empresa qualquer do Porto que tinha pedido ao município para fazer uns testes...sei que as lampadas LED permitem reduzir em 60%  os gastos com a iluminação...ora bem,segundo quanto sei... esta nova tecnologia LED ainda se encontra em experimentação no que toca a iluminação pública ... já existem televisões que a utilizam mas não são nada baratos para a maioria dos nossos bolsos... no que diz respeito à minha humilde habitação eu e a minha mulher já começamos a investir nas lampadas LED,de momento ainda não temos resultados...vamos ver se a curto ou medio prazo iremos ter o valor da factura electrica a baixar... assim espero...
saudações a todos...



3 comentários:

  1. também já notei essa iluminação.
    se tiver a poupança que eles afirmam é interessante. só falta saber o custo das lâmpadas e o período médio de vida.
    depois como dizia o outro... "é só fazer as continhas"
    abs

    ResponderEliminar
  2. caro amigo Coroado...
    até ao momento as que eu coloquei em minha casa bem tem durado pois já têm perto de dois meses, custaram entre 5€ e 22€, quando estiver tudo colocado o custo final irá rondar sensivelmente os 350 a 400 €...vamos ver como via ser...
    abraços...

    ResponderEliminar