segunda-feira, 24 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Anos e anos de desprezo e esquecimento ... e agora...
Comissão de utentes contra as portagens na A24 recolhe assinaturas e organiza “viagem” de protesto na EN2
Na EN2, a GNR registou 80 acidentes entre Janeiro e Agosto deste ano, que resultaram em um ferido grave e 18 ligeiros. Já em 2010, registaram nesta estrada 101 acidentes, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 36 ligeiros. A A24, que entrou em funcionamento em Junho de 2007 ligando ao longo de 155 quilómetros Viseu a Chaves, já conta com 13 pórticos instalados para o pagamento electrónico, faltando definir o preço. Está ainda previsto realizar marchas lentas e buzinões no decorrer do mês de Outubro. http://diarioatual.com/?p=28988
A Comissão de utentes contra as portagens na A24
vai organizar, no próximo sábado, 22 de Outubro, uma viagem pela Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o distrito de Vila Real entre Chaves e Peso da Régua, com um autocarro de passageiros, camiões TIR e veículos ligeiros para provar que esta via “não é alternativa à A24” e como forma de protesto contra a introdução de portagens nas vias SCUT, que o Governo quer cobrar já a partir deste mês.
Saudações
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Pouca é a castanha
Agricultores queixam-se de mau ano e da falta de chuva.
Este ano, pouca castanha há-de haver para o São Martinho”. O lamento é já uma ladainha que anda na boca dos pequenos produtores de castanha da Terra Fria. Este ano, as grandes amplitudes térmicas verificadas nos últimos tempos, a par da falta de pluviosidade, parecem estar associadas à má produção: a castanha que há, é pequena. Muita dela está já seca, dentro dos ouriços,
Este ano ainda pouco se apanhou, e a rentabilidade que este fruto vai proporcionando está aquém de anos anteriores, as castanhas apelidadas por muita gente como o 'ouro da montanha', este ano pquenos serão os 'lingotes'.
Marcada está em Carrazedo de Montenegro mais uma edição da CASTMONTE 2011 dias 5 e 6 de Novembro.
Saudações
Este ano ainda pouco se apanhou, e a rentabilidade que este fruto vai proporcionando está aquém de anos anteriores, as castanhas apelidadas por muita gente como o 'ouro da montanha', este ano pquenos serão os 'lingotes'.
Marcada está em Carrazedo de Montenegro mais uma edição da CASTMONTE 2011 dias 5 e 6 de Novembro.
Saudações
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Hoje temos marmelada
Chegado o outono é tempo de colher alguns frutos que depois de transformadosnos adoçam a boca no caso os marmelos e consequentemente a marmelada, mas atenção... marmelada para comer não confundir com outro tipo de marmelada.
Descascam-se os Marmelos.
Partem-se aos gomos.
Colocam-se numa panela os marmelos e o açúcar.
(por cada kg. de marmelos 500 a 700 gr. de açucar)
Deixar cozer.
Depois de cozidos passar com o passevite ou varinha.
Colocar em recipientes a gosto lá em casa usavam-se muito as
malgas ou então as embalagens da manteiga já vazios.
Saudações e bom apetite
Subscrever:
Mensagens (Atom)









