terça-feira, 19 de julho de 2011

Depois das Férias ficam as saudades...



Meus bons amigos estou de regresso às lides bloguistas, depois de umas férias bem passadas na companhia das pessoas que me são mais queridas, a esposa e a filhota.

Cá estou, para continuar a dar um pouco mais do meu contributo na divulgação desta minha e nossa terra Valpaços.


Ficam as saudades...


Saudações

terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias

  
 














A todos desejo umas boas férias.
Saudações

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma flor no jardim

Saudações

domingo, 3 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

Pesca à Truta


Saudações e boa pescaria

sexta-feira, 1 de julho de 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Blog ValpassosD'oje está triste


É  com alguma tristeza que hoje vos digo, isto já não é o que era...
Podem dizer que a crise a isso obriga, talvez seja a crise. Neste dia  29 de Junho, dia dedicado a S.Pedro em que escrevo estas letras, trouxe-me à memória as grandes verbenas dos santos populares, S. António, S. João e este que se comemora hoje o S. Pedro que se faziam no velhinho recinto de Nª Sr.ª da Saúde, ao som dos grupos de baile, alguns aqui de Valpaços, lembro-me do Pedra D'água o Última Tiragem, Mancha Negra entre outros, novos e velhos dançavam e pulavam alegremente, digo alegremente pois tenho a certeza que as pessoas eram mais felizes e alegres do que hoje em dia.
Sardinha assada, fêveras entrecosto pão e vinho e no fim uma malga de caldo verde e ficava-se todo compostinho, para aguentar a noitada.
A noite essa só acabava quando por vezes o sol já se via.
A verbena de Santo António que chegou ser feita alguns anos no bairro com o mesmo nome, e o S. João esse então era porventura a melhor das verbenas pois antes de começar o bailarico, assistíamos  a uma    marcha luminosa onde homens e viaturas do Corpo de Salvação Pública  (bombeiros voluntários), desfilavam mostrando todo o staff, por fim era chegado o S.Pedro e, a  festa essa chegou alguns anos a ser feita pelos Escuteiros do Agrupamento 392 aqui de Valpaços.

Fico-me por aqui, dizendo... fica a lembrança.

Saudações