terça-feira, 19 de julho de 2011
Depois das Férias ficam as saudades...
Meus bons amigos estou de regresso às lides bloguistas, depois de umas férias bem passadas na companhia das pessoas que me são mais queridas, a esposa e a filhota.
Cá estou, para continuar a dar um pouco mais do meu contributo na divulgação desta minha e nossa terra Valpaços.
Ficam as saudades...
Saudações
terça-feira, 5 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
sábado, 2 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
O Blog ValpassosD'oje está triste
É com alguma tristeza que hoje vos digo, isto já não é o que era...
Podem dizer que a crise a isso obriga, talvez seja a crise. Neste dia 29 de Junho, dia dedicado a S.Pedro em que escrevo estas letras, trouxe-me à memória as grandes verbenas dos santos populares, S. António, S. João e este que se comemora hoje o S. Pedro que se faziam no velhinho recinto de Nª Sr.ª da Saúde, ao som dos grupos de baile, alguns aqui de Valpaços, lembro-me do Pedra D'água o Última Tiragem, Mancha Negra entre outros, novos e velhos dançavam e pulavam alegremente, digo alegremente pois tenho a certeza que as pessoas eram mais felizes e alegres do que hoje em dia.
Sardinha assada, fêveras entrecosto pão e vinho e no fim uma malga de caldo verde e ficava-se todo compostinho, para aguentar a noitada.
A noite essa só acabava quando por vezes o sol já se via.
A verbena de Santo António que chegou ser feita alguns anos no bairro com o mesmo nome, e o S. João esse então era porventura a melhor das verbenas pois antes de começar o bailarico, assistíamos a uma marcha luminosa onde homens e viaturas do Corpo de Salvação Pública (bombeiros voluntários), desfilavam mostrando todo o staff, por fim era chegado o S.Pedro e, a festa essa chegou alguns anos a ser feita pelos Escuteiros do Agrupamento 392 aqui de Valpaços.
Fico-me por aqui, dizendo... fica a lembrança.
Saudações
Subscrever:
Mensagens (Atom)