segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia de sopas

Sábado foi dia de fazer alheiras, e o almoço foi mesmo à transmontana.
Ossos da soã, batata cozida e umas belas sopas bem molhadinhas.

Saudações

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ajuda precisa-se.

Saudações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Poda das oliveiras!

Depois da apanha da azeitona é hora de podar as oliveiras, encontrei por acaso num outro blog este artigo, espero que não se importem que eu tenha pedido emprestado este post.

  A poda, requer(ia) da parte de quem a executa(ava), muita experiência e particular sabedoria!



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No desempenho desta actividade agrícola, que consiste essencialmente no desbaste dos ramos inúteis da respectiva árvore para que esta tenha um boa produção no ano seguinte, existiam há uns anos atrás e para o caso específico da oliveira, trabalhadores devidamente "certificados" pelo Ministério da Economia!

             Não sabia que era preciso ser detentor de carteira
 profissional de Podador de Oliveiras.
 
A emissão do Cartão Profissional de Podadores de Oliveiras, como é o caso deste exemplar em nome de Manuel Duarte Grais,
era validado pela Direcção Geral dos Serviços Agrícolas e servia porventura de garantia ao trabalho realizado,credenciando estes trabalhadores perante as entidades patronais que os contratavam. Hoje, claro, a realidade é inexorávelmente.

No verso do cartão, constavam algumas das regras que os
profissionais "Podadores de Oliveiras", deveriam de respeitar e cumprir.
















Saudações e bom fim-de-semana

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casas Valpacenses


Saudações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O efeito do brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... frio.

Estes são apenas alguns retratos que tive a oportunidade de registar
nestes dias de algum frio por terras Valpacenses.


    





















Saudações

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

É a Crise

Em tempo de crise, até este veículo está à venda.
Será necessário vender o carro para poder ficar com o animal.
Pois este não precisa de gasolina por enquanto... enquanto houver erva
o alimento está assegurado.

Saudações

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje dedico o dia à minha pipoquinha (filha),
 fez ontem 4 aninhos, para ela um beijinho grande dos seus papá e mamã

saudações