segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Nesta segunda feira - uma sugestão musical

                     
Sasudações

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Hoje temos teatro

Saudações

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Varejando azeitona


Saudações

terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Vinho, o Azeite, o Folar de Valpaços, entre outros, vão estar entre os melhores dos melhores este fim-de-semana na Feira Internacional de Lisboa.
Pela primeira vez, o universo da alimentação, hotelaria e tecnologia para a indústria alimentar reúne-se com as fileiras ligadas à indústria agroalimentar, em dois eventos complementares, a realizar este fim-de-semana, de 21 a 24 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O Município de Valpaços fez questão de participar no mega evento e, como já vem sendo hábito, dar a conhecer ao maior número de pessoas a excelência dos produtos valpacenses.
O Portugal AGRO – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar – organizado pela FIL, pretende, pelo segundo ano consecutivo, mostrar a excelência dos produtos ligados à agricultura portuguesa na sua diversidade e riqueza, mas também na sua forte vocação empresarial e inovadora, a que não é alheia a dimensão internacional. O Portugal AGRO abre as suas portas já no próximo sábado, dia 21 e decorre até ao dia 23, estando aberto ao grande público e a profissionais e conta com o apoio e envolvimento operacional de várias entidades e organismos regionais e sectoriais.
Entre várias actividades desenvolvidas durante o evento, destaque para o 2º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, de onde sairão vencedores os melhores vinhos portugueses postos à prova. No Espaço Experience, um espaço dedicado à degustação, experimentação e harmonização dos melhores produtos e marcas, ocorrem também várias actividades e experiências gastronómicas.
Em simultâneo, a Alimentaria&Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar – coorganizada pela FIL e Alimentaria Exhibitions, é a mais importante feira do sector em Portugal e um dos eventos mais importantes da Europa no mercado agroalimentar, inicia no próximo domingo, dia 22 e decorre até dia 24, exclusivamente para profissionais.
Fonte :http://valpacos.pt/
Saudações

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sugestão de leitura

Descrição: Submissão

Uma fábula política e moral surpreendente, Submissão é o romance mais visionário e simultaneamente mais realista de Michel Houellebecq. 
Paris, 2022: François, investigador universitário, cumpre desapaixonadamente o ofício do ensino enquanto leva uma vida calma e impermeável a grandes dramas, uma rotina de quarentão apenas ocasionalmente inflamada pelos relacionamentos passageiros com mulheres cada vez mais jovens. É também com indiferença que vai acompanhando os acontecimentos políticos do seu país.
Às portas das eleições presidenciais, França está dividida. O recém-criado partido da Fraternidade Muçulmana conquista cada vez mais simpatizantes, graças ao seu carismático líder, numa disputa directa com a Frente Nacional. O país obcecado por reality shows e celebridades acorda por fim e toma de assalto as ruas de Paris: somam-se os tumultos, os carros incendiados, as mesas de voto destruídas. Afastado diversidade pela nova direcção, deprimido, François retira-se no campo, onde espera deixar de sentir as ondas de choque da capital. Regressa a Paris poucos dias depois do desfecho eleitoral e encontra um país que já não reconhece. É tempo de questionar-se sobre se deve e pode submeter-se à nova ordem.
"Submissão" convida a uma reflexão sobre o convívio e conflito entre culturas e religiões, sobre a relação entre Ocidente e Oriente, sobre a relação entre cidadãos e instituições. Um romance que, como é habitual na obra do autor, adianta-se ao seu tempo e coloca questões prementes, hoje mais relevantes do que nunca. Michel Houellebecq confirma-se nestas páginas como um pensador temerário, capaz de detectar as grandes tensões do nosso tempo, interpretando-as com lúcida ironia.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Retrato ao acaso

Saudações

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

terça-feira, 10 de novembro de 2015

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Retrato ao acaso

Saudações

sábado, 7 de novembro de 2015

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

terça-feira, 3 de novembro de 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015