segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Padre Ismael Teixeira lançou o apelo e dezenas de “BTTistas” fizeram-se à estrada no passado sábado, dia 28. Teriam sido mais caso a chuva não se tivesse feito de convidada. A semente para a reflorestação da aldeia de Canaveses está lançada.


As redes sociais, nomeadamente o facebook, têm sido o elo de ligação mais rápido e eficaz para desenvolver/divulgar diversas iniciativas.
No passado sábado, dia 28, pela manhã, teve lugar a actividade “Vamos ajudar a reflorestar Canavezes”. O encontro aconteceu cerca das 10:00 horas, no Largo da Igreja, e diversos valpacenses e também flavienses aderiram à causa. Um passeio de BTT, com cerca de 40 quilómetros, pela freguesia de Canavezes.
A participação foi gratuita e aberta a todos os interessados, que tiveram direito a banho e almoço, onde se destacaram várias iguarias transmontanas. Em troca, a organização, liderada pelo Padre Ismael Teixeira, natural daquela freguesia, a exercer em Lisboa, pediu a todos os participantes para levarem uma planta ou pequena árvore para oferecerem à aldeia de Canavezes e assim “contribuirmos todos com este passeio para a sua reflorestação. Recordo que a minha linda terra foi recentemente fustigada e queimada pelo fogo”, referiu.
Mais em : http://diarioatual.com/?p=119021

Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário