Foi então que a Banda Musical de Carrazedo de Montenegro surgiu e começou a crescer. Após várias reuniões e a apresentação dos mais diversos projectos, foi então feito o convite para iniciar o trabalho de formação dos músicos ao maestro Jorge Lage, que aceitou de imediato a proposta, tornando-se então o maestro fundador da banda.
Mais pessoas da pacata vila de Carrazedo de Montenegro foram convocadas para ingressar e posteriormente completar a comissão instaladora, tendo todos, sem excepção aceitado o convite. Após a divulgação pública da abertura das inscrições para ingresso nesta associação musical, notou-se, inicialmente, uma grande adesão dos carrazedenses à ideia de formar a referida associação.
A apresentação da banda ao público constituiu uma pequena demonstração do estado de evolução da mesma, de modo a dar satisfação à ansiedade e à expectativa que a população depunha na banda, tendo lugar a estreia oficial, ainda que sem fardamento, na procissão da festa da Nossa Sra. da Conceição no dia oito de Dezembro de 1988, ou seja, um ano após ter surgido a ideia de formar esta associação musical.
Os fundos monetários para a aquisição do fardamento resultaram de um peditório realizado à população da localidade, peditório esse que contou com uma elevada taxa de sucesso.
Fotos: Espólio pessoal do Sr. Eurico Valpaços Alves
Texto: http://www.bandasfilarmonicas.com/bandas.php?id=19
Saudações
Sem comentários:
Enviar um comentário